sábado, 11 de abril de 2009

Saudade



Dia desses estava conversando com uma amiga (Thais) sobre a saudade que sinto dos meus amigos que moram longe.

E "longe" se refere a qualquer lugar onde eu esteja morando, porque os amigos ficam no antigo lugar e/ou também se mudam. Estou em Porto Alegre, sentindo saudades dos amigos de Amherst; e quando estava lá, sentia saudades dos amigos de PoA. E dos amigos que estão em outras cidades, sinto saudades sempre.

Nesse exato momento tenho amigos em Porto Alegre, Amherst, Quebec, Granada, Barcelona, Salvador, Rio de Janeiro, Coimbra, Vitória da Conquista, Nova Iorque, Macapá, Boston, Florianópolis e alguns em vias de se mudar novamente. São continentes e raros emails de distância.

O pior é que essa saudade só tende a piorar, porque continuaremos a nos mudar e a fazer novos amigos e a nos mudar novamente e a deixar amigos para trás. E nossos amigos também vão se mudando, construindo assim uma rede de saudades infinita.

Queria muito poder reunir todo mundo numa mesma cidade, no mesmo quarteirão. Queria os meus amigos ao alcance de uma xícara de açúcar, de uma mesa de bar. Quanto egoísmo!

Tenho que me contentar em poder reunir todos no mesmo planeta.

Bom, pelo menos terei a desculpa de viajar para matar as saudades que eu sinto de todos...

2 comentários:

Alana Boop disse...

que querido este post! também me sinto egoísta.. o pior que as vezes sinto que a distancia prejudica um pouco as coisas...

mas como tu disse temos que nos contentar em estarmos todos no mesmo planeta!
hehe

bjooo

Aninha disse...

Prejudica algumas amizades, mas é engraçado como estrita outras, como foi o caso contigo e com o Adélio. Mesmo quando estamos longe, vocês são mais próximos da gente que muitos amigos da mesma cidade.

Mas tem saudade que msn e gtalk não matam, né?