quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ahhhhh! Me deixa em paz!!!!


Detesto quem não consegue ouvir não.

E não estou me referindo àquelas pessoas que negam situação; estou me referindo àquelas que, quando te fazem uma pergunta, só querem ouvir uma resposta. Se por acaso tua resposta for contrária à intenção de resposta pensada pela pessoa, ela fica querendo te convencer a todo custo que a opção dela é a melhor. Daí você rejeita novamente, e a pessoa vem com novas tentativas de convencimento.

Poxa, se não aceita a minha resposta ou não OUVE (e estou me referindo a entendimento), então não gasta meu tempo e nem pergunta!

E o pior é que, se você perde a paciência com algo do tipo: "- Que parte do NÃO você não entendeu?", a pessoa se faz de vítima porque só estava querendo ser gentil. Arghhhh!

Gentileza é ouvir, respeitar, dar espaço ao outro. Além disso, sinceridade também é importante e deve ser respeitada. Se você fala a sua opinião para uma pessoa, ela deve respeitar não só o seu ponto de vista, mas também a sua sinceridade.

Mas enfim... tem gente que não ouve, ou melhor, não quer ouvir, né?

Nenhum comentário: