domingo, 8 de junho de 2008

Girls, girls, gilrs



Ontem vi o filme "Sex and the city". No Brasil já gostava da série, mas passei a ser fã, mesmo, aqui nos Eua.
O seriado e o filme falam sobre mulheres, mulheres e mulheres. Assuntos como relacionamentos amorosos e sexualidade são vistos a partir do ponto de vista feminino; mas o melhor da série, e o que me levou a virar fã de carteirinha, é que ela fala sobre amizade entre mulheres.
Odeio quando vejo um homem ou uma mulher falando que mulheres não são boas amigas de mulheres, que são invejosas, que são fofoqueiras, etc. Que bobagem!!!!

Amo minhas amigas e morro de saudades delas. Pra mim, nenhum amigo chega aos pés das minhas amigas. Por mais legal que o cara seja, nunca vai me entender como minhas amigas me entendem. Mulheres não são melhores do que os homens, são diferentes. Essa diferença é nossa afinidade. Tem uma sensibilidade, um senso de humor, uma insegurança que só a gente entende. Além é claro, do amor por compras e shoppings.

Já ouvi gente dizendo que mulher não é leal com outra amiga. Discordo. Acho que existem pessoas desleais, independente do sexo. O que eu acho é que tem muita guria boba, que entra no joguinho de competição por homem.
Tsc, tsc, tsc... depois de tantos séculos de dominação masculina, tem guria que ainda não se tocou que a mulherada precisa se unir, deixar de ser idiota.

Bom, mas voltando, então, ao seriado e ao filme, eles falam que no final das contas, depois de decepções amorosas, doenças, problemas profissionais, entre outros, é com tuas amigas que tu pode contar.

Foi por isso que virei fã do seriado, porque me identifico, porque tenho amigas com quem eu posso contar, como a Clarisse, Katemari, Mana, Thaís, Pate, Pri, Carol, Mariana, Lilian, Fiorela, Alana, Jacque, Biki, Camila, Sabrina, Vanessa - todas elas lindas, inteligentes, bem sucedidas, felizes, sexualmente ativas, amorosamente complicadas e muito leais. Morro de saudades de vocês.

3 comentários:

Katemari disse...

Por onde andará esta mulher?
Saracoteando no verão do hemisfério norte?
Indo às compras?
Em dilemas existenciais?
Fazendo comidinhas gostosinhas?
Dissertando?


'como vai você... eu preciso saber da sua vida...'
;-)


beijo

Miss. Olimpia O. Halley disse...

oi, ví um outro também que fala da solidariedade entre mulheres. vovler do pedro almodóvar...e acho que precisamos sempre dela. beijos

Aninha disse...

Também adorei esse filme. Que bom que tu me lembrou dele. Acho que vou assisitr de novo :)