quarta-feira, 16 de julho de 2008

Boston


No feriado do 4 de Julho fomos para Boston. Esse é o maior feriado americano, comemoração pela independência dos Estados Unidos - e Boston teve participação importante nesse processo. Foi lá onde foi lida a Declaração de Independência pela primeira vez. E fomos até o prédio onde isso aconteceu. Essa é a parte boa de ser historiadora - se sentir parte do passado, poder sentir a continuidade do tempo.

Bom, mas então, a grande comemoração aconteceu às marges do rio Charles, onde teve um concerto e queima de fogos de artifício. Bem legal. Pena que os fogos explodiram mal, soltando uma fumaça muito grande, que cobriu os fogos no final. Tinha tanta fumaça, que não dava pra ver os fogos!

Muita gente. Muita gente. Chegamos às 7 da noite e, às 10, quando queimaram os fogos, não tinha mais lugar pra se mexer. Esperamos todo esse tempo sentados, mas os outros, que chegaram depois, tiveram que esparar de pé... uma espera e tanto!

Mas foi legal. No dia seguinte andamos a cidade a pé e ela é linda. Adoraríamos morar lá. Cidade grande, sem ser enorme, engarrafada e muito movimentada. Um monte de coisas pra fazer, mas com aquela cara de cidadezinha, sabe?

Lembra um pouco Porto Alegre - província e metrópole, ao mesmo tempo. Acho que a gente gosta daquilo com que está acostumado, do que não nos assusta ou aborrece.

Pensando num futuro ideal, um casarão em Beacon Hill até que não seria ruim.....

Nenhum comentário: