domingo, 9 de novembro de 2008

Diga NÃO às correntes!!!!





Nas últimas semanas tenho recebido um monte de emails contendo aquelas correntes insuportáveis!!!

Fazia tempo que não recebia e já estava achando (santa ingenuidade!) que as pessoas tinham se dado conta do quão ridículo são esses e-mails. Ledo engano. Spam, ppt e corrente são que nem bactérias, virus e parasitas - a gente odeia, mas não consegue se livrar.

Me lembro da primeira vez que vi uma corrente dessas. Foi em uma carta que meus pais receberam. Eu acho que eu tinha uns 7, 8 anos e fiquei tri impressionada com o conteúdo. Realmente acreditei no que estava escrito - que as pessoas que não repassavam as cartas perdiam o emprego, ficavam doentes e até podiam ser atropeladas!!! Imagina uma criança lendo um negócio desses! Eu fiquei morrendo de medo pelos meus pais, medo de eles não mandassem a carta e de que tudo aquilo o que estava escrito acontecesse com eles....

Pois bem, com a inclusão digital, essa praga passou do papel para o meio virtual.

O que me assusta, realmente, é que essas pessoas que mandam esses emails tenham a mentalidade de uma criança de 7 anos. Sim, porque eles só repassam esses emails infelizes, porque têm medo do que pode vir a acontecer com eles. Acreditam, como eu acreditei, num monte de bobagens escrita por alguém com imaginação e sem ter o que fazer.

O pior de tudo é que eles mandam esses emails pra MIM!!! Do tipo: eu tenho cara de quem acredita nessas bobagens? eu tenho cara de alguém que é supersticiosa? eu tenho cara de quem tem mentalidade de 7 anos? eu tenho cara de alguém que se impressiona com um monte de linhas mal escritas?

Qual é? Se é pra mandar bobagem, fico com os spams... pelo menos eles são divertidos, como "Lose 20 pounds in 3 weeks", ou "Fucking Chickas", ou "The answer to erectile dysfunction".

Por favor, entre para a mais nova campanha da internet: Diga não às correntes!!!


PS: Agora repasse esse post para 10 amigos, senão você vai perder o emprego e vai ter que trabalhar de Papai-Noel em shopping. É sério, um amigo meu não enviou e teve que aguentar criançinhas até o Natal!!!!

2 comentários:

-B- disse...

i think you need to revive your english blog :) as i've revived mine. hehe.

Aninha disse...

Yeah, I know that you're right....It's a project. Someday I'll put it into practice :)