quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Go! Go U! Go U-Mass! Go UMass!

Sábado, fomos a um jogo de futebol americano. Foi meu primeiro aqui e o segundo do Bruno.
Foi o primeiro jogo da temporada da primeira divisão do campeonato universitário e a Umass jogou contra a Universidade de Albany.
Foi muito, muito legal. Fomos pela festa, porque eu queria assistir a um jogo e comer cachorro quente (desses bem americanos, sabe? só salsicha e pão).
Mas foi muito melhor que isso!!!!

O outro Bruno (nosso amigo carioca) foi conosco e, como ele já mora aqui há 4 anos, nos explicou as regras do jogo. Assim, além da festa, entendemos o jogo e pudemos gostar da partida.
Mas não foi só isso. Teve hino americano com o estádio de pé e com a mão no peito, banda marcial, cheerleaders, mascote, veterano do Iraque, alunos de fraternidade, enfim, uma tradicional festa americana. No final teve até fogos de artifício.



Nós (eu e o Bruno) combinamos que vamos tentar não só ir nos outros jogos (o próximo é no início de outubro), como vamos começar a acompanhar os outros times da Umass, como o de hóquei ou de beisebol. É, ainda não fui assistir esses esportes "americanos", mas agora é só questão de tempo, porque eu não vou perder essas oportunidades.

É como ir no Brasil e não assistir a um jogo de futebol. É uma festa, faz parte da cultura local e é interessante pra ver as pessoas do lugar (no meu caso, os americanos).

Temos tantos amigos estrangeiros e brasileiros, que acabamos convivendo pouco com os americanos. Esse tipo de evento é legal pra vê-los e pra ter um pouco mais de contato com a cultura do país onde eu moro.

Minha única reclamação é que não deu pra ver se os jogadores prestavam, porque eles estavam com aqueles capacetes enormes.....

Ah.... e a Umass ganhou de 28 a 16!

Nenhum comentário: