quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sobre bebês e gatos

Ter gato é bem melhor que ter filho. E antes que alguém me apedreje, essa é a minha opinião. Você pode ter a sua.

Agora que eu tô trabalhando como baby-sitter dá pra ver as diferenças.

1) Você não precisa trocar fralda de gato. A minha gata já veio treinada pra fazer tudo na caixinha de areia dela. Não importa em que lugar da casa esteja a caixinha, ela só faz lá. E depois que faz, enterra e a gente não sente nem o cheiro. Claro, eu tenho que ir lá depois com uma pazinha e colocar as "necessidades" dela no lixo, mas é bem mais fácil que ficar trocando fralda cagada de nenê.

2) Você pode deixar seu gato de 3 meses sozinho. Com seu filho, você não pode fazer isso até ele ter, pelo menos, uns 12 anos e isso, se você não for super-protetora, por que daí, você só vai deixar ele sozinho quando ele tiver 18 anos. (E quando eu digo sozinho é por algumas horas num dia- no máximo de um dia pro outro. Não defendo quem sai e deixa bicho sozinho por dias).

3) Um gato de 1 mês faz mais que um bebê de 1 ano. Estou cuidando de um bebê de 6 meses e ele mal consegue segurar, depois de muita concentração, um objeto. Minha gata faz isso sem precisar se concentrar, e olha que ela tem dois dedos a mais em cada pata! O bebê ainda nem engatinha e minha gata já anda, pula, corre. O André, nosso amigo daqui falou algo que é verdade. Gatos são mais espertos que bebês, mas param por aí. Não resolvem equação - daí vamos para a vantagem número 4 de se ter um gato.

4) Seu gato não resolve equação, logo você não precisa pagar faculdade pra ele. Sabe quanto custa um pacote de fraldas que dura uma semana? Mais do que a ração da minha gata, que dura um mês. Minha gata não usa roupa, não precisa de quinhentos mil brinquedos educativos, livros, sapatos, cadernos, nem de xampu! Sabe quanto custa uma universidade aqui? Mais de 100 000 dólares! E tô falando da UMass, que é estadual e cobra menos que as outras universidades! Então, minha gata não resolve equação, mas também não vai me custar os olhos da cara pra estudar.

6) Gatos são menos complicados que filhos. Minha gata é bebê, tá com 4 meses. Tá crescendo muito rápido, mas não vai me dar 500 cabelos brancos quando for adolescente. Nem vou precisar me preocupar com gravidez indesejada, porque ela é castrada. Tá certo que as vezes ela se revolta e fica pulando na gente, enquanto a gente tá dormindo, chamando pra brincar. Nada que um spray da água não resolva. Agora, experimenta jogar água no teu filho adolescente, que quer colocar piercing na língua, pra ver o que acontece?

5) Por último, o melhor de todos os argumentos e o menos racional: gato é mais fofo do que bebê!!! Sim, sou mãe de gata, não de bebê. Tenho que puxar o saco da minha filha, né? Além disso, ela é fofa, mesmo!



Agora imagina se fosse um bebê de 4 meses caindo desse jeito da cama!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa adorei essa sua tese sobre bebes gatos;realmente vc está certa viu.Deus me livre mecher com gente!Minha cunhada tem um recém nascido de 2 meses;ela fica falando q a filha dela é uma gatinha e q enquanto eu tenho gatos ela tem um filho de verade.Mas nunca pensei por esse lado;realmente vc tem toda rasão e acho que um gato pode nos proporcionar muito mais alegrias do que um bêbê que pode se tornar um monstro quando crescer.Animais sempre são meigos e quando fazem algo que nós humanos não aprovamos é pq foi inocentemente.Mas eu amo meus FILHOS;sim pq é sisso que eles são pra mim meus filhinhos,e olha que nunca me trataram com falta de respeito e sempre me tratam com muita gratidão.Eu amo eles de mais,e eles nunca vomitaram em mim,nem ficam chorando no meio da madrugada querendo mamar.Quer saber meus 5 gatos dão muito menos trabalho que sua nenem cunhadinha!

Aninha disse...

Pois é, Livia, minha gatinha também é muito mais querida que muito bebê ou pessoa que eu conheço. E ela tem uma qualidade que muitos humanos não têm: sinceridade. Sei que quando ela me espera na janela ou me pede colo, está sendo sincera. Abraços.

Anônimo disse...

Sim cada um tem direito a uma opinião, até os meio maluquetes! rsrs