sábado, 24 de janeiro de 2009

Nome aos bois


Ainda durante as eleições primárias do Partido Democrata, apoiava Hillary Clinton como candidata do partido, mesmo achando Obama um candidato melhor. Mesmo sabendo que o preconceito contra as mulheres ainda é grande, achava que o preconceito contra um negro na Casa Branca seria ainda maior, e que os rednecks prefeririam votar na branca loira do que no negro com nome esquisito.
Pois bem, ainda bem que quem foi preconceituosa fui eu. Ainda bem que eu estava errada e que os americanos me deram uma lição (também não estou dizendo que não há preconceito, mas ele é menor do que eu pensava). Admito com toda felicidade do mundo: eu estava errada!

Passadas as eleições, a vitória emocionante de Obama e a posse, sou surpreendida mais uma vez. Agora quem me surpreendeu foi Seu Barack.

Ele entrou chutando a porta da frente!!! Já entrou congelou salários; proibindo "presentinhos" a funcionários do governo; abrindo todas as informações da sua administração; mandando a CIA, aquela agência que só dá fora, parar com todas as atividades; autorizando pesquisa com células-tronco e o financiamento a entidades pró-aborto; programando o fechamento da prisão-inferno Guantanamo; e nomeando como tortura as "práticas de interrogatório" utilizadas no governo passado.

Fico bem feliz com essa última medida. Já tinha falado aqui sobre a imbecilidade do ex-governo americano em achar que as pessoas são imbecis a ponto de acreditar que ameaçar alguém preso com um cachorro raivoso, deixá-lo horas na mesma posição, obrigá-lo a ouvir horas e horas a mesma música em som ensurdecedor, despí-lo e humilhá-lo diante de outras pessoas, submetê-lo a variações de ambientes climatizados (muito quente, muito frio) e privá-lo de seus sentidos não é tortura. Ora... Faça-me o favor!!! E o Papai Noel, desceu a chaminé?

Também foi legal ter visto - e ver? - a campanha pra prender o Bush por crimes de guerra. Adoraria ver aquele arrogante enjaulado. Ele e a corja que estava com ele no poder, a saber, Cheney, Rumsfeld, Rice, etc.

Mas enquanto isso não acontece, a gente se diverte vendo o Obama revertendo as idiotices do Bush já nos seus primeiros dias de mandato.

Well done, Seu Barack!!! Tortura é tortura, não tem outro nome.

Nenhum comentário: