sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Quintana, Quintana....


O Bruno tem razão: Porto Alegre tem um cheiro.

Se por acaso eu nunca mais colocasse meus pés nessa cidade, seria de hoje a minha lembrança mais vívida.

Estava sozinha, desfrutando o sabor de andar sozinha, observando, quando fui surpreeendida por um cheiro não-sei-de-quê que me arrebatou e me fez pensar: Porto Alegre! Um cheiro abafado, de verão, de rua, de entardecer.

Junto com o cheiro veio o vento. Ah! O vento! O vento de liberdade, de onipotência que só Porto Alegre tem... Me fez lembrar de quando eu voltava do colégio e sentia o vento batendo nos cabelos. Me fazia me sentir mais forte, como hoje.

Pra completar, o som de quero-queros e o anoitecer púrpura por cima das árvores verdes, verdes...

Se eu nunca mais pudesse ver, ouvir, cheirar e sentir Porto Alegre, seria do dia de hoje que eu me lembraria.

"Céus de Porto Alegre
como farei para levar-vos para o Céu?"*

*Mário Quintana

3 comentários:

Katemari disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Aninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha disse...

Só tu mesmo :)