terça-feira, 8 de abril de 2008

I love NY (ou continuação de Fim de semana em NY)


Bom esse post é a continuação do anterior, mas não tem problema ler separado.

No sábado de tarde, dia 22 de março, quando descemos do metrô na Grand Central Station, fomos comer o que seria a "melhor" cheesecake de NY. Seria, porque não foi!!!! Credo, um troço azedo!!! Não recomendo!

Quando saímos da estação, estávamos no coração da cidade!!!! Fomos pra Biblioteca Pública, linda, linda!!!!! Depois descemos a 5a. Avenida..... ai... ai.... Tiffany, Channel, Prada, Louis Vitton, Giorgio Armani e outras lojas que só dá pra olhar a vitrine, mas que mesmo assim, é muito legal de ver!!! Ah, mas deu pra ir na Barnes & Noble, uma super livraria de lá, pra ir na loja da Disney, enfim.... pobre também tem sua vez na 5a. Avenida!!!

Continuamos caminhando e fomos pro Rockefeller Center. Tri!!! Lindo!!!

Depois fomos pra Times Square.... LUZES, GENTE!!!! É estranho, acho que a gente não conseguia se mexer, mas eu estava tão feliz, que tudo parecia lindo, lindo, lindo!!! Ainda fomos no Hardrock Café, antes de irmos jantar.

Bem, queríamos jantar em Little Italy, porque queríamos um restaurante italiano, então pegamos o metrô e saímos na estação certa, mas fomos pra direção errada!!!! Ao invés de irmos pro leste, fomos pra oeste e acabamos no SoHo, o que não foi de todo mau, porque esse é um bairro boêmio de NY.

Escolhemos um bar bem pequeno e aconchegante chamado SoHo Park. Pedimos uma sopa, só tinha sopa de lentilha, ok, e pedimos uma taça de vinho espanhol, cada um. Pois bem: a sopa de lentilha era lentilha, lentilha, não era sopa. É como pedir sopa de feijão e vir feijão, com grão e tudo. Mas a "sopa" tava boa. O que não deu pra aguentar foi o vinho: na mesma linha do Frei Damião, credo!!!

Mas devo dizer que a noite foi MARAVILHOSA. A minha companhia não poderia ser melhor. Lentilha? Vinho? Que nada!!! A noite foi mágica!!! Tudo no resto do mundo deixou de existir naqueles momentos. O mundo parou enquanto estávamos lá.

Depois do jantar maravilhoso, com meu gatinho maravilhoso, voltamos pra casa da Helga. No dia seguinte, domingo, 23 de março, era Páscoa, então comemos ovo cozido (éca!) no café da manhã. Saímos, pegamos o ônibus e fomos pro Metropolitan.

Nossa!!! Esse museu merece uma semana em NY só pra ele!!! É maravilhoso!!! A melhor parte foi a dos impressionistas - quase chorei, na verdade eu chorei, qundo vi o Monet!!!! Imagina, eu, Monet, Monet e eu na mesma sala, respirando o mesmo ar, vendo um ao outro!!!! Foi inesquecível!!!

E depois de caminharmos 4 horas no museu, fomos caminhar no Central Park. Que romântico!!! Tava um dia de sol tri bonito, mas tava frio. Ficamos sentados um bom tempo (descansando as pernas, vendo as pessoas, lagarteando), depois fomos pro Strawberry Fields (uma homenagem da cidade de NY ao John Lennon).

Fomos fazer compras e voltamos pra pegar o carro para ir embora.

Na saída de NY pegamos um engarrafamento gigante!!! O que era pra ser uma viagem de 3 horas, ficou em 5!!!! Muito estressante.

Mas eu posso dizer que adorei a cidade, que quero voltar lá mil vezes e que eu amo NY.

Nenhum comentário: