segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Feriadão brasileiro


Hoje é feriado aqui. É o President's Day (Dia dos presidentes, porque George Washington nasceu hoje), mas pra mim, foi o feriadão brasileiro, começando no sábado.

Sábado, logo depois do meio dia, o André passou aqui para irmos naquele mercadinho brasileiro em Chicopee. Nossa!!! Compramos 4 latas de creme de leite, 3 pacotes de mistura pra pão de queijo, tempero Arisco, e dois pacotes de bolacha Bono (essas foram pro Bruno).

Continuando o feriadão Brazuca, fomos jantar na casa da Angel, uma brasileira que mora há uns 10 metros da gente, casada com o Suria. Eles têm um filhinho muito fofo, o Lucas. Comemos pizza. Aliás, a melhor pizza que eu já comi aqui. Ainda não tinha achado nenhuma pizzaria que se adequasse ao meu paladar. Essa é simples: boa massa, bastante queijo e bons ingredientes. Nada de mais, mas pizza com gosto conhecido. Foi uma noite tri boa.

No domingo, o André resolveu antecipar a comemoração do aniversário dele (que é hoje) e deu um almoço. Na verdade, a Jacque deu. Ela fez lasanha HUMMMM..... Chegamos ao meio dia, saímos às 8h da noite. Muito brasileiro, muita bobagem, muita risada.....

Para fechar o feriadão, hoje ao meio dia cozinhei strogonoff com o creme de leite que eu comprei!!
Sim, eu sei, strogonoff não é um prato da culinária brasileira, mas pra mim, é tão "minha casa".
Minha mãe fazia, minha irmã fazia, eu fazia, a Jane fazia.... é tão simples, tão gostoso, que sempe tinha lá em casa ou na casa do Bruno. Então, foi como fechar com chave de ouro esse feriadão.

Não se trata de saudosismo. As coisas aqui também são legais. É que nesse fim de semana coincidiu de termos mais contato com brasilidade do que nos outros.

Quando fomos na loja de coisas brasileiras, criticamos o fato de ter OMO, Colgate, Sal Cisne, entre outros, pra vender. Como assim? Tudo bem você procurar produtos que não são encontrados aqui, mas.... Coca-cola? Doritos? Isso tu encontra em qualquer loja aqui.

Sim, a Coca-cola daqui tem gosto diferente, mas não tão diferente assim. Acho estranho vir para um país e não ter o interesse de se integrar, de escovar os dentes com pasta de dentes daqui... Afinal de contas, você está aqui, não no Brasil....

Hahahahahahaha.... será que depois desse post vão me chamar de Carmen Miranda? Vão dizer que eu me vendi ao "American Way of Life"? Ih.... acho que da próxima vez que eu for pro Brasil vou aparecer no aeroporto cantando "Disseram que eu voltei americanizada", com uma bacia de morangos na cabeça e um vestido de dançarina de salsa.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a minha ignorância, mas porque uma loja de produtos brasileiros oferece sal, sabão em pó e pasta de dente? Esses produtos feitos nos EUA não são bons? São mais caros? E erva-mate? tinha na tal loja de "made in Brazil"?
Abraços pra vcs!

Aninha disse...

Eu também gostaria de saber. Os produtos aqui sao tão bons ou melhores que os daí, mais baratos (imagina o custo de trazer sal do Brasil), mas tem gente que mora aqui, que não consegue nem escovar os dentes com a pasta de dentes da Colgate daqui....
Quanto à erva, tinha uma pseudo-erva muito ruim, da marca Cisne; ela é paranaense, e quando tu abre, nem cheiro de erva tem. Um horror :)
Ainda bem que a gente trouxe uma Barão do Brasil. Queria mesmo ter trazido as do Merado Público, mas não pode, tem que ser industrializada....