quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008


Ontem fui na aula de inglês na igreja Batista. Sem leitura da "Bíblia", só conversação. Minha professora é muito legal; ela passou a última terça ligando e levando pessoas pra votar na "super Terça" pros democratas.

Depois da aula, comemoramos o "Ano-novo" chinês e sul-coreano. Cada aluno deveria levar um prato (eu levei negrinhos), então ficou uma mesa no mínimo com 80% dos pratos orientais, já que há uma invasão de chineses nos EUA (é assustador). Mais assustador foi constatar o quanto estamos longe culturalmente. Comemorar o Ano-novo em fevereiro (?!?), cantando musicas que não fazem sentido nem pela letra nem pelo som foi muito bizarro!!!! Uma experiência antropológica.

É estranho como me sinto diferente das orientais e como me sinto atraída por fazer amizade com as ocidentais. A única exceção é uma japonesa chamada Marino - ela é uma amor, tem amigos brasileiros no Japão, e sempre vem falar em português comigo.

Também é difícil se comunicar, principalmente com as chinesas. Não entendo o que elas dizem!!!! Parecem o Cebolinha falando inglês!!!! Já é difícil entender outra língua, com gente falando ling-ling, então, impossível!!!!

Foi interessante. Ficamos (eu e a Jacque) na mesa das ocidentais, cujo enorme número de pessoas era quatro, nos incluindo. Também tinha a Marta, uma polonesa, e a Nermin, uma turca. A festa valeu pela conversa com elas, por praticar inglês e conhecer pessoas legais de outros países.

De tarde a Jacque veio aqui em casa e tomamos chimarrão (sim, aqui também) com bolacha amanteigada. HUMMMM

De noite, pra coroar o dia, fomos jantar com os brasileiros num restaurante italiano tri bom "Carmelita's". Pedi linguine com frutos do mar HUMMMM com vinhozinho HUMMMM. As mulheres da mesa ainda ganharam uma rosa porque, aqui, estamos na semana do dia dos namorados. Sim... vamos comemorar dois dias dos namorados: semana que vem, dia 14, e em 12 de junho. O capitalismo até que não é tão mau....

5 comentários:

BrunoCS disse...

Comemorar 2 dias dos namorados umas ovas. Alias, nao vamos comemorar nem um! A gente nao é mais namorados! Nahnahnah you fail

Aninha disse...

Fuck!!!

Katemari disse...

Ih, e nem tem dia dos maridos, nem esposas.

Mas ó, tem dia das mães e dos papis...

Renata disse...

Oi, Ana! Achei teu blog!
Adorei ler como foram teus primeiros dias americanos, pelo visto vocês estão super bem e super felizes por aí! Yay!

(Só fiquei com invejinha das coisas mega-baratas que compraste! :D )

Beijos!

Unknown disse...

Ae... É o "mate amargo" sempre amigo!
A partir de hoje pretendo ler o blog diariamente... é bom pra saber como vcs dois estão e amenizar a saudade. Um abraçõ!