terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Lei de Murphy


Hoje fui com a Jacque pagar meu primeiro aluguel. Já havia pago aluguel antes, em Salvador. O legal é que fui pagar o aluguel da minha casa com o Bruno. Coisa de guria...
Mas também foi legal ir lá e falar "I would like to pay my rent"; soa tão mais imponente do que "eu gostaria de pagar meu aluguel".
Ok. Admito. Estou deslumbrada. Confesso que estou achando tudo MUITO legal. Até agora, não me frustei com nada. Ok. Estou aqui há apenas 10 dias, mas têm sido dias muito legais.

Depois de pagar o aluguel, fomos às compras!!! Precisava de molduras pra quadros, pra deixar a casa com uma cara mais de casa e menos de alojamento, e de chocolate granulado pra fazer negrinhos.

Achei molduras por $5,00 cada. Lindas. Cheguei em casa e já coloquei minhas imitações de Van Gogh e de Monet nelas. Adivinha quem não gostou das molduras? O "sr-chatonildo-da-silva". Como exercer uma democracia num país de dois? Os argumentos são "gostei" e "não gostei" e não se chega a lugar nenhum. Pelo menos por enquanto, os quadros estão na parede.

Voltando às compras, também comprei taças de vinho lindas por $2,00. Uma pechincha.

Quanto aos granulados, a história é a seguinte: amanhã, na minha aula de inglês, vamos comemorar o Ano-novo chinês. Cada aluna deve, então, levar algum alimento. Todos sabem que eu sou exímia cozinheira, então resolvi levar meu prato mais elaborado: negrinho. Para isso, precisava de forminhas de docinho e de chocolate granulado. Encontrei forminhas com tema da páscoa (sim, já tem coisa pra páscoa, afinal é daqui há 40 dias) e granulado colorido de açúcar.
Cheguei em casa, fiz meu "tema" pra aula e enrolei os negrinhos. Ficaram, digamos... comíveis.

Por fim, um última história de hoje. Fui colocar o lixo e ao lado da lixeira coletiva tinha uma tv 20 polegadas. Pensei, pensei. Resolvi levar pra casa. Pesada, pesada. Chegando em casa, limpei a tv e a liguei na parede. Chinesada fiadapu... joga tv ruim no lixo!!!!! Eu crente que ia ter tv nova... ligo a maldita e a cara das pessoas começa lilás e depois vai ficando azul!!! É muito azar, mesmo!!!
Aqui sempre jogam coisas boas no lixo, mas quando eu vou pegar, pego justamente lixo de chinês!!! Vou jogar sal grosso de tirar neve em mim, pra ver se afasto o "olho fino" de chinês!!!

Baita sorte!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prima... eu te adoro. Desejo tudo de bom aí. Ah! E uma vida cheia de amor já é uma vida cheia de sorte... Bjos querida... Sucesso e conta mais estas tuas experiências aí.